Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Operação Acolhida
Início do conteúdo da página

Operação Acolhida

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 18h36 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 16h05 | Acessos: 215

Juiz de Fora (MG) – No dia 25 de março de 2022, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, realizou uma formatura em homenagem aos militares da Guarnição de Juiz de Fora que integraram o 12º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida no estado de Roraima.
A Operação Acolhida é uma ação conjunta e interagências iniciada em fevereiro de 2018 e visa proteger os venezuelanos que atravessam a fronteira, prestando auxílio humanitário àqueles imigrantes em situação de vulnerabilidade, refugiados da crise política, institucional e socioeconômica que acomete a República Bolivariana da Venezuela.
Os 88 (oitenta e oito) militares da Brigada de Montanha, que integraram o 12º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária da Operação Acolhida, realizaram trabalhos na recepção, identificação, triagem, imunização, abrigamento e interiorização dos imigrantes venezuelanos.
O 12º Contingente iniciou seus trabalhos no dia 3 de setembro de 2021 e no dia 15 de fevereiro de 2022 foram substituídos por militares pertencentes ao Comando Militar do Nordeste. Exército Brasileiro. Braço Forte, Mão Amiga!
"NOSSO GRITO DE GUERRA É MONTANHA!"


Fim do conteúdo da página