Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 16h39 | Última atualização em Terça, 02 de Janeiro de 2024, 16h53 | Acessos: 5104

Sub Ten CARLOS EDUARDO DE PAULA

Ao ser nomeado para o cargo de Adjunto de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, o Subtenente Carlos Eduardo de Paula servia na Companhia de Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha e exercia a função de Auxiliar da Seção de Comunicação Social da Brigada de Montanha.

Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2021.

Nascido em 14 de novembro de 1976, na cidade de Juiz de Fora – MG, é filho de Carlos Alberto Sotte da Cruz (em memória) e de Rita de Cassia Paula Sotte.

Incorporou às fileiras do Exército em 1º de fevereiro de 1999, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações – MG.

Foi promovido à graduação de 3º Sargento da Arma de Artilharia em 26 de novembro de 1999, sendo classificado no 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, Brasília – DF.

As principais funções como 3º Sargento foram de Comandante de Grupo de Combate do Pelotão de Operações Especiais e Chefe de Peça e de Equipamento de Direção de Tiro da 2ª Bateria de Canhões do 11º Grupo de Artilharia Antiaérea.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas em 2010; o Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais em 2020 e 2021 e o Curso de Adjunto de Comando em 2023.

Como 2º Sargento, exerceu a função de Auxiliar da Seção de Controle de Efetivos e Gestão Orçamentária na Diretoria de Controle de Efetivos e Movimentações, Brasília – DF.

Na Graduação de 1º Sargento, exerceu as funções de Auxiliar da Assessoria de Pessoal e Auxiliar da Subchefia do Gabinete do Comandante do Exército, Brasília – DF, e foi nomeado para a função de Auxiliar de Adido do Exército no Estado Plurinacional da Bolívia nos anos de 2020 e 2021.

Na Graduação de Subtenente, exerceu a função de Auxiliar da Seção de Comunicação Social da Brigada de Montanha.

Possui os seguintes cursos e estágios, civis e militares:

- Estagio Básico do Combatente de Montanha;

- Estagio de Preparação para Auxiliares de Adido;

- Curso de Artilharia de Costa e Antiaérea;

- Curso de Defesa Química, Biológica e Nuclear;

- Curso de Aperfeiçoamento Avançado das Armas, na Argentina;

- Curso de Proteção de Personalidades para o Quadro de Mando, na Espanha; e

- Bacharelado em Ciências Contábeis.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata; Medalha Corpo de Tropa – Bronze; Medalha do Pacificador; Medalha Sargento Max Wolff Filho; Medalha Marechal Hermes – Bronze sem coroa; Medalha Bartolomeu de Gusmão – Força Aérea Brasileira; Ordem Prócer da Liberdade Jose Miguel Lanza e Medalha Suboficial Mestre Jaime Corvera Tarifa, ambas do Estado Plurinacional da Bolívia.

O Subtenente DE PAULA é casado com a Srª Andreia Carlos Magno de Paula e possui dois filhos: Artur e Bernardo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página