Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Corrida da Paz na Guarnição de Juiz de Fora
Início do conteúdo da página

Corrida da Paz na Guarnição de Juiz de Fora

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 17h01 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 17h20 | Acessos: 145

Na manhã do dia 8 de março, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha realizou a Corrida da Paz na Guarnição de Juiz de Fora. A atividade, que tem por objetivo principal a promoção da paz por meio do esporte, foi organizada pelo 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha e ocorreu no bairro Nova Era.

O Conseil International du Sport Militaire (CISM) foi criado no ano de 1948, por Henri Debrus, e recebeu apoio e incentivo de militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca.

Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversário por intermédio do CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 países integrantes.

A Corrida da Paz, como é chamada no Brasil, é uma confraternização esportiva, sem fins competitivos, que carrega o lema do CISM: “Amizade através do Esporte”, cujo propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade.

Durante a corrida, os integrantes das Organizações Militares situadas na Guarnição de Juiz de Fora externaram, mais uma vez, todo seu entusiasmo, coesão e vibração.

NOSSO GRITO DE GUERRA É MONTANHA!


Mais imagens

Fim do conteúdo da página