Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Missão, Visão e Valores
Início do conteúdo da página

Missão, Visão e Valores

Publicado: Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 10h57 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 17h28 | Acessos: 754891

MISSÃO

Manter-se permanentemente preparada para conduzir operações militares no amplo espectro, podendo ser prontamente empregada de forma flexível e modular na área de responsabilidade do Comando Militar do Leste ou para ampliar o poder de combate empregado pelo Exército Brasileiro em qualquer região do Brasil ou no exterior, particularmente nas operações em ambiente de montanha.

VISÃO DE FUTURO

Até 2030, consolidar o processo de transformação da Brigada de Montanha, sendo reconhecida internacionalmente como tropa versátil, especializada e altamente adestrada, particularmente em ambiente de montanha, com capacidade para integrar o Sistema de Forças de Prontidão do Exército Brasileiro.

VALORES

Patriotismo – amar à Pátria – História, Símbolos, Tradições e Nação – sublimando a determinação de defender seus interesses vitais com o sacrifício da própria vida.

Dever – cumprir a legislação e a regulamentação a que estiver submetido, com autoridade, determinação, dignidade e dedicação, assumindo a responsabilidade pelas decisões que tomar.

Lealdade – cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem, mantendo-se fiel aos compromissos assumidos.

Probidade – pautar a vida, como soldado e cidadão, pela honradez, honestidade e pelo senso de justiça.

Coragem – ter a capacidade de decidir e a iniciativa de implementar a decisão, mesmo com o risco de vida ou de interesses pessoais, no intuito de cumprir o dever, assumindo a responsabilidade por sua atitude.

VIRTUDES DO COMBATENTE DE MONTANHA

PACIÊNCIA, HUMILDADE e PERSEVERANÇA para superar todos os obstáculos.

PADRÃO MONTANHA

Em todas as suas atividades a Brigada de Montanha orgulha-se de buscar atingir um padrão elevado de desempenho, caracterizado pelas seguintes características:

PRONTIDÃO - estado de disponibilidade permanente e prontidão constante, envolvendo o preparo individual e coletivo.

EXCELÊNCIA - o soldado da Montanha não se contenta em apenas cumprir a missão recebida. Procura sempre cumprir suas missões da melhor forma possível, com o máximo de presteza e eficiência, superando todas as dificuldades com iniciativa e disciplina.

SEGURANÇA - nossa competência se reflete na capacidade de realizar todas as atividades em segurança, analisando e mitigando os riscos de forma a garantir a preservação do poder de combate e evitando danos colaterais.

ENTUSIASMO - O espírito de corpo do combatente de montanha é o amálgama que nos une e nos impulsiona a superar obstáculos e vencer desafios. “NOSSO GRITO DE GUERRA É MONTANHA!”

registrado em:
Fim do conteúdo da página